Google cria ferramenta para localização de pessoas após explosões em Boston

Imagem de: Google cria ferramenta para localização de pessoas após explosões em Boston

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Person Finder)

Poucos minutos após as explosões ocorridas na tarde de hoje (15) durante a maratona de Boston, a Google anunciou um serviço capaz de captar e distribuir informações a respeito de sobreviventes e feridos.

Chamado de Person Finder, o sistema foi originalmente criado para a localização de pessoas após os terremotos no Haiti, em 2010. Atualizado hoje para as necessidades da cidade norte-americana, o sistema permite que qualquer pessoa pesquise informações sobre amigos e familiares que estavam em Boston no momento do ocorrido, além de possibilitar que sejam incluídos dados sobre vítimas.

Na página principal do Person Finder, existem apenas dois botões: um para pesquisar indivíduos, incluindo apenas nome e sobrenome, e outro para alimentar o banco de dados com informações relevantes.

A ferramenta tem uma importância ainda maior devido aos protocolos adotados pela polícia local, a fim de evitar novas explosões. Segundo o New York Post, todas as linhas de telefones celulares em Boston foram bloqueadas para que não seja viável utilizar a rede como uma forma de disparo remoto. Até o momento de publicação desta notícia, cerca de 2.500 registros já haviam sido feitos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.