A Coreia do Norte também baixa arquivos piratas. Consegue adivinhar quais?

Imagem de: A Coreia do Norte também baixa arquivos piratas. Consegue adivinhar quais?

(Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)
Com algumas centenas de endereços de IP, a presença da Coreia do Norte na internet é bastante limitada. São poucos os cidadãos do país capazes de se conectar à rede mundial e acessar todas as suas informações. Sabendo disso, o site TorrentFreak decidiu verificar a lista de downloads por BitTorrent capazes de serem rastreados a endereços de IP norte-coreanos. Os resultados dessa pesquisa são, no mínimo, interessantes.

Após encontrar piratas em alguns dos lugares mais inusitados (como o FBI, grandes gravadoras e até mesmo o Vaticano), o TorrentFreak procurou novamente o banco de dados da companhia de monitoramento ScanEye para descobrir o que o país do ditador Kim-Jong-Un está baixando.

Na busca, foram encontrados 84 títulos que foram compartilhados pela Coreia Norte por meio de diversos clientes de torrent e vários endereços de IP oficialmente registrados ao regime que comanda o país.

Entre os arquivos baixados, é possível encontrar um programa para monitorar a navegação de funcionários, episódios de seriados americanos como How I Met Your Mother e The Following, filmes recentes como “As Aventuras de Pi” e uma variedade de filmes pornográficos, incluindo o trabalho da atriz japonesa Marica Hase e da americana Alice Frost.

Ao publicar esses dados, no entanto, o Torrent Freak ressaltou que endereços de IP norte-coreanos já foram comprometidos antes, fazendo com que exista a possibilidade de esses downloads não terem ocorrido de fato na terra de Kim-Jong-Un. Contudo, a probabilidade de um IP do país ser sequestrado apenas para downloads casuais é bastante pequena.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.