Novos produtos Mac podem incorporar WiFi super-rápido

Imagem de: Novos produtos Mac podem incorporar WiFi super-rápido

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

A versão Beta do OS X Mountain Lion 10.8.4 já está nas mãos de desenvolvedores e dá indícios do que pode ser esperado para os novos produtos da família Mac. Entre eles estão códigos que fazem referência à introdução da tecnologia WiFi super-rápida nos produtos fabricados pela Apple.

Segundo o site 9to5 Mac, as configurações de rede do novo sistema operacional contêm pastas que fazem referências explícitas ao padrão 802.11 ac — algo que está ausente da versão 10.8.3 da plataforma. Rumores indicam que a empresa de Cupertino está trabalhando junto à Broadcom para trazer uma maior velocidade de conexão a seus dispositivos futuros.

O novo padrão permite acessar conteúdos hospedados na rede com uma velocidade bastante rápida, o que permitiria a reprodução simultânea de vídeos em alta qualidade em diversos dispositivos conectados à mesma rede. Embora a ASUS já tenha incorporado a tecnologia em um laptop voltado para games, caso a Apple opte por introduzi-la em seus dispositivos, ela vai ser a primeira companhia a disponibilizá-la (chamada por alguns de 5G) em larga escala.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.