Reg E. Cathey, ator de House of Cards, The Wire e Luke Cage, morre aos 59 anos

  • por Guilherme Haas em 11/02/2018 - 16:00

O ator Reg E. Cathey, que interpretou Freddy em House of Cards e apareceu em The Wire, morreu neste sábado aos 59 anos. Segundo reportagens, o ator enfrentava o câncer.

Cathey ganhou um Emmy em 2015 como ator convidado em série dramática pelo seu trabalho em House of Cards. Ele havia sido nomeado em 2014 e recebeu outra indicação em 2016 pelo mesmo papel.

“Estamos com o coração partido pela morte de nosso amigo e colega de House of Cards, Reg E. Cathey”, disse Netflix em um comunicado. “Reg era o homem mais gentil, o ator mais generoso, um verdadeiro cavalheiro. Nosso sentimento vai para sua família”, declarou a companhia de streaming.

Reg E. Cathey, ator de House of Cards, The Wire e Luke Cage, morre aos 59 anos. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Cathey também apareceu no filme O Máscara com Jim Carrey e no reboot de Quarteto Fantástico de 2015 como o pai do personagem de Michael B. Jordan. Além disso, o ator havia completado sua participação na segunda temporada de Marvel’s Luke Cage, na qual vive o pai do personagem titular.

A Marvel Television também se pronunciou sobre o falecimento de Cathey: “Todo mundo na Marvel Television está profundamente triste com a perda de Reg E. Cathey. Foi uma honra trabalhar com ele e conhecê-lo. Nossos sinceros sentimentos vão para sua família e amigos. Na segunda temporada de Marvel’s Luke Cage, Reg interpretou James Lucas, o pai de Luke. Tivemos a sorte de testemunhar a magia que era Reg em sua performance final”.

Assuntos
Celebridades

Leia Mais

Deixe seu comentário