Confirmado: Outlook RT está em fase de testes

Imagem de: Confirmado: Outlook RT está em fase de testes

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlook 2013 no Windows 8)

Em janeiro, surgiram os primeiros boatos de que a Microsoft estaria trabalhando no Outlook RT — uma versão específica do gerenciador de emails da companhia para o Windows RT, que é uma edição do Windows 8 voltada para tablets.

Segundo Paul Thurrott, responsável pelo site Windows SuperSite, o aplicativo já está em fase de testes. O jornalista esteve na sede da empresa e viu duas pessoas usando o que seria o suposto Outlook RT em seus respectivos Surface.

O mais interessante é que esses indivíduos não pareciam ser funcionários da Microsoft, o que pode sugerir que o programa já esteja sendo disponibilizado para usuários fora dos limites da companhia e que o seu lançamento oficial se “aproxima”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Outra informação conseguida por Thurrott é que o pacote Microsoft Office não será disponibilizado para o iPad antes da finalização de desenvolvimento do Outlook. Assim, acredita-se que o gerenciador de email não terá custos adicionais para os donos do aparelho da Apple.

Em contrapartida, o site ZDNet foi informado por fontes próximas ao desenvolvimento desse app que ele terá um foco mais empresarial e que não fará parte do Office Home & Student 2013 RT, a edição do pacote de programas que sai de fábrica com o Surface.

Nenhuma das publicações confirma a data de chegada do Outlook RT ao mercado, mas a expectativa é de que ele esteja pronto no final do outono no Hemisfério Norte, ou seja, no fim da nossa primavera.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.