Philips faz parceria com a Cinépolis e apresenta nova sala Ambilight 4DX

Imagem de: Philips faz parceria com a Cinépolis e apresenta nova sala Ambilight 4DX

(Fonte da imagem: Divulgação/Philips)

Em um anúncio oficial realizado na manhã desta quinta-feira (4), a Philips revelou ter fechado uma parceria com a rede Cinépolis de cinema, adquirindo os naming rights (direitos de nome) da sala 4DX – a única de São Paulo que possui efeitos como vento, água, cheiros e poltronas com movimento e luzes especiais. Agora batizada como Philips Ambilight 4DX, a sala localiza-se no shopping JK Iguatemi, zona oeste da capital paulista.

De acordo com Camila Padua, gerente de marketing e comunicação da empresa, o objetivo é “mostrar que a tecnologia Ambilight empregada nas TVs da marca, assim como a sala 4DX, apresenta recursos que extrapolam os limites físicos da tela”.

O projeto Philips Ambilight Sala 4DX foi criado pela agência Mood, que encontrou no Cinépolis uma plataforma de comunicação eficiente para gerar amplo conhecimento, promover experimentação e relacionamento com o trade para a tecnologia Ambilight. Paulo Pereira, gerente de marketing da Cinépolis no Brasil, revela que a companhia “buscava um parceiro que estivesse alinhado com o compromisso de oferecer as melhores tecnologias e qualidade aos espectadores”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Philips)

Muito além das três dimensões

Após o anúncio, os jornalistas presentes foram convidados pela Philips para aproveitarem uma sessão de G.I. Joe: Retaliação, que estreou no dia 29 de março. Além do tradicional efeito 3D e do complexo sistema de som, a sala acompanha as cenas do longa-metragem provendo aos telespectadores sensações de calor, frio, vento, umidade e vibração. É difícil não se sentir imerso no filme nos momentos de maior ação, nos quais as poltronas balançam violentamente enquanto fortes rajadas de ar atingem seu rosto encenando os projéteis disparados pelos personagens.

Nem mesmo o olfato ficou de fora dos sentidos aguçados pela 4DX. Em certo momento do filme, por exemplo, os protagonistas se viam dentro de uma luxuosa festa destinada a um importante anúncio do presidente dos Estados Unidos. Foi possível sentir uma mudança radical nos aromas da sala, relembrando perfumes mais finos e delicados das mulheres que dançavam na celebração.

(Fonte da imagem: Divulgação/Philips)

Novas TVs

O portfólio de 2013 da Philips televisores está em linha com a estratégia de divulgação do Ambilight: das nove novas séries, quatro terão a tecnologia exclusiva da Philips. O destaque fica por conta da série 8000, modelo top que possui Ambilight em três lados. Confira mais detalhes sobre ele em nossa matéria dedicada.

Por outro lado, você já pode visitar a Philips Ambilight 4DX caso more em São Paulo. Os horários das sessões podem ser conferidos no site da Cinépolis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.