Veja o assustador passeio em um carro dirigido automaticamente [vídeo]

Imagem de: Veja o assustador passeio em um carro dirigido automaticamente [vídeo]

Uma das principais novidades apresentadas na TED2011 foi o carro com piloto automático criado pela Google: o veículo impressionou por sua eficiência mesmo em um teste bastante desafiador e ganhou até mesmo destaque por aqui, na época. Mas o que será que acontece se juntarmos isso a pessoas comuns; digamos duas mulheres que não são grandes fãs de velocidade? O resultado é o vídeo acima.

Nele, Esther Wojcicki (a sogra de Sergey Brin, co-fundador da Google) dá uma voltinha por uma pista de testes da TED2011 com um carro dirigido automaticamente. E, diferente do que muitos podem pensar, o veículo se sai supreendentemente bem, fazendo curvas com perfeição e seguindo com suavidade mesmo a 60 km/h.

A viagem, porém, não parece ser das mais calmas, visto que Wojcicki e Michelle Kauffman (a outra passageira do veículo) se assustam a cada movimento, com direito a gritos hilários. Pensando bem, a maioria de nós sentiria o mesmo ao ver uma curva fechada a centímetros de distância e perceber que o motorista não está segurando o volante...

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.