Android: aprenda a criar toques vibratórios personalizados

Imagem de: Android: aprenda a criar toques vibratórios personalizados

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

O toque por vibração é um recurso bastante antigo e tradicional em telefones celulares, sendo bastante utilizado desde os primórdios desses dispositivos de comunicação. Trata-se de uma opção útil para quem não deseja manter seu aparelho no modo sonoro, mas ainda precisa estar sempre atento para mensagens ou ligações que seu gadget porventura possa receber.

O Vybe – Custom Vibrations (não confundir com Viber, app voltado para troca de mensagens de texto e voz) é um software gratuito e exclusivo para o sistema operacional Android, voltado para quem deseja personalizar as vibrações de seu smartphone. Com ele, você pode criar toques vibratórios únicos, compondo seus próprios padrões e atribuindo-os aos contatos de sua agenda.

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

Criando seus toques customizados

Para começar a utilizar o Vybe, baixe-o através da Google Play e instale-o em seu celular. O aplicativo pode ser executado em Android 2.2 Froyo ou superior.

Baixar Vybe - Custom Vibrations

Execute o programa para exibir um pequeno tutorial para primeiras utilizações. A criação de toques ocorre de uma forma muito simples: basta tocar no botão “Rec” (identificado pela luz vermelha) para iniciar a gravação. Em seguida, pressione o botão principal (o mais destacado) para criar as vibrações no ritmo que você desejar.

Quando terminar sua composição, clique novamente em “Rec” para finalizar a gravação. Você já pode salvar o seu toque personalizado (botão identificado com um disquete) ou utilizá-lo como padrão para as chamadas e SMS recebidos (dois primeiros ícones localizados na área superior direita da interface).

(Fonte da imagem: Divulgação/Itchy Fingerz)

Armazenando e acessando suas criações

Vale lembrar quetambém é possível armazenar seus toques criados e abri-los quando quiser a partir do próprio Vybe, bastando recorrer ao botão “Saved vybrations” (canto inferior esquerdo da tela). É lá que ficam armazenadas todas as suas criações salvas, que podem ser executadas ou atribuídas para um contato em específico de sua agenda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.