Activision revela nova tecnologia fotorrealista

Imagem de: Activision revela nova tecnologia fotorrealista

Nem só de Frostbite 3 e Fox Engine vive a GDC 2013. Aproveitando a chegada da nova geração de consoles e todo o entusiasmo com os motores gráficos pensados para essas plataformas, a Activision decidiu revelar durante o evento sua nova tecnologia de renderização em tempo real.

A demonstração foi feita pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, mostrando o avanço obtido na construção de rostos humanos. Como pode ser visto nas imagens, o resultado é realmente impressionante, beirando o fotorrealismo.

Isso fica claro no nível de detalhes na composição da pele — repleta de marcas e falhas bem humanas — e em seus olhos. Além disso, esses elementos contribuem para a criação de expressões faciais incrivelmente verossímeis. Tanto que, para um dos responsáveis pela criação da tecnologia, Jorge Jimenez, o foco da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Activision não é apenas o entretenimento, mas permitir uma forma de expressar sentimentos por meio de animações e, assim, fazer com que o jogador se afeiçoe ao personagem.

Para dar vida a tudo isso, a empresa utilizou uma GeForce GTX 680 com DirectX 11 capaz de rodar a incríveis 180 quadros por segundo. No entanto, isso não significa que veremos essa novidade rodando em jogos em breve, já que se trata apenas de uma experimentação técnica, mas que pode se transformar em algo realmente prático no futuro.

Fonte: Eurogamer, VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.