Melhores Apps para Android: 28/03/2013

Imagem de: Melhores Apps para Android: 28/03/2013

Mais uma semana chega ao fim, e esta tem um final especial. Para você que está curtindo o feriado da Páscoa com muito chocolate, o Tecmundo traz uma lista de apps legais que podem tunar seu gadget com sistema operacional da Google.

Nessa seleção, trazemos apps de personalização, entretenimento, fotografia e cinco jogos divertidos — alguns deles com temas clássicos! Confira os escolhidos da vez.

APLICATIVOS

Windows Theme Launcher [Android 2.1+ Grátis]

O app que abre nossa lista é Windows Theme Launcher, uma nova interface para seu Android. Ele vai mudar a cara do sistema operacional, deixando tudo com o estilo do Windows Phone e seus blocos coloridos.

 

O aplicativo é muito fácil de usar e tem uma aparência totalmente personalizável. Ele não só muda o visual como altera totalmente a forma como você usa o Android, trazendo os atalhos para substituir widgets e deixando seu gadget totalmente diferente.

CamWeather [Android 2.3+ Grátis]

Recentemente, o Instagram foi invadido por imagens que mostram onde a pessoa está e o clima do lugar. São imagens que você mesmo tira e que exibem a temperatura, data e outras informações na tela. Estes aplicativos surgiram inicialmente no iOS e agora chegam ao Android.

 

CamWeather é a nossa sugestão para você que deseja compartilhar fotos com informações em seu perfil do Instagram. Basta fotografar e automaticamente o app detecta sua localização, com a ajuda do GPS do aparelho. O programa ainda oferece diferentes layouts para que sua publicação fique ainda mais legal.

ScareTimer - Scare Prank [Android 2.3+ Grátis]

ScareTimer - Scare Prank é um aplicativo divertido, especial para quem gosta de pregar peças nos amigos. A ideia aqui é assustar as pessoas, com um monstro na tela e um barulho ensurdecedor.

 

Tudo o que você precisa fazer é programar um cronômetro, para definir dentro de quanto tempo a animação vai aparecer na tela. Em seguida, entregue o aparelho para seu amigo, pedindo que ele veja algo. Quando o tempo se esgotar, a pessoa vai tomar um grande susto e você ainda pode filmar a expressão no rosto dela utilizando a câmera frontal do aparelho. Um app que promete render boas risadas.

Remote Web Desktop [Android 2.0+ Grátis]

Remote Web Desktop é um dos aplicativos de acesso remoto do Android mais práticos e simples da Play Store. Por esse motivo, ele merece lugar de destaque, figurando entre os dez apps mais legais da semana.

Basta estar conectado à internet para acessar informações de seu aparelho através do navegador de internet de seu computador — e não precisa nem ser a mesma rede, pois pode ser WiFi, 3G ou por cabo USB.  Você poderá acessar a câmera do aparelho, tirar screenshots, ver fotos e arquivos, alterar o visual do sistema operacional e ainda visualizar e responder mensagens de texto.

2 Face Maker: Fun Photo Editor [Android 2.2+ Grátis]

Que tal deixar suas fotografias superengraçadas? Este é o objetivo de 2 Face Maker: Fun Photo Editor, um app muito fácil e divertido. Basta selecionar uma imagem para inserir vários desenhos sobre ela.

São cabeças diferentes, bocas, bigodes, barbas e diversos acessórios que você pode adaptar à foto com gestos simplificados na tela. A interface do app facilita todo o processo e o resultado final pode ficar muito legal — só depende de sua criatividade.

JOGOS

PAC-MAN +Tournaments [Android 2.2+ Grátis]

O primeiro jogo da lista é para o mais velho chorar e o mais novo conhecer e respeitar. Estamos falando de nada mais nada menos que PAC MAN, o clássico dos anos 1980, lançado pela Namco.

 

Em PAC-MAN +Tournaments, você vai disputar o game original, adaptado aos controles touchscreen. Não há nenhuma modificação. Cenários e disputas são as mesmas, para você reviver um dos títulos mais sagrados do mundo dos video games.

Order & Chaos Duels [Android 2.3+ Grátis]

Order & Chaos Duels já merece a sua atenção só por se tratar de um título da Gameloft. Este é um jogo de estratégia e guerra baseado em cartas. Isso significa que você precisa mostrar que está com o raciocínio afiado e utilizar os itens corretos para vencer batalhas.

Seu personagem é um fugitivo resgatado da prisão por uma misteriosa lutadora, que vai guiar todos os seus passos para uma fuga de sucesso e ensinar toda a dinâmica do jogo. Order & Chaos Duels tem ótima jogabilidade, muitas possibilidades de disputa e gráficos em alta definição.

Galaxy Assault: The Revenge [Android 2.2+ Grátis]

Galaxy Assault: The Revenge é um game de ação com cenário e enredo descontraídos. Você deve guiar um alienígena voador que está fugindo de vários inimigos robôs, atirando para todos os lados em um ritmo de jogatina frenético.

Seu personagem pode evoluir com o tempo de jogo, coletando moedas e comprando novas habilidades para o ET, fazendo com que seu poder de ataque aumente cada vez mais. O jogo tem cenários incríveis e é totalmente envolvente!

Trainz Trouble [Android 2.1+ Grátis]

Um game para fazer você quebrar a cabeça! Este é Trainz Trouble, que coloca você no comando das operações de uma linha férrea complexa e cheia de curvas e alterações no caminho.

Seu objetivo é evitar que as locomotivas se encontrem e, para isso, é preciso realizar mudanças no traçado dos trilhos, modificando pontos cruciais de forma inteligente. A versão gratuita do jogo tem apenas 20 fases, mas é uma boa amostra do que você terá pela frente, com estilo viciante, visual bonito e jogatina muito divertida.

Imagem & Ação [Android 2.2+ Grátis]

Imagem & Ação é um jogo clássico para se divertir com os amigos, realizando mímicas e criando desenhos engraçados. E agora ele ganha uma versão para Android, a mesma que você pode disputar através do Facebook com seus amigos.

 

É claro que aqui temos muito mais imagem do que ação, afinal você precisa criar desenhos apenas. Mas não é por isso que a brincadeira fica menos divertida. Desafie seus amigos com cinco desenhos seguidos, pedindo que eles adivinhem cada uma das ilustrações. Uma brincadeira divertida, para passar o tempo e deixar a criatividade fluir, mostrando o artista que há dentro de você.

...

Esta foi mais uma seleção com os aplicativos mais legais que passaram pela redação do Baixaki ao longo dos últimos dias. Fique atento ao site e ao nosso app oficial para Android para saber tudo o que há de novo e interessante na Play Store. Até a próxima semana!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.