Coreia do Norte para de oferecer sinal 3G a turistas

Imagem de: Coreia do Norte para de oferecer sinal 3G a turistas

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Um mês após anunciar que começaria a oferecer aos turistas cartões SIM pré-pagos com a tecnologia 3G, a Coreia do Norte decidiu reverter a decisão. Segundo a Koryo Tours, empresa especializa em oferecer visitas ao país, ainda é possível adquirir cartões para realizar ligações internacionais, porém não há mais como acessar a internet através de dispositivos móveis.

Antes de fevereiro de 2013, o país possuía a política de retirar dos turistas quaisquer aparelhos celulares carregados por eles. Pouco após isso, a operadora Koryolink passou a oferecer cartões pré-pagos para estrangeiros, em um sinal de que a Coreia do Norte estava começando a abrir um pouco suas portas ao exterior.

O governo norte-coreano não deixou claros os motivos da proibição, porém tudo indica que a decisão está relacionada aos conteúdos compartilhados pelos turistas. Ao que parece, muitas das fotografias e tweets enviados pelos visitantes não agradaram a administração do país, conhecida por barrar a distribuição de informações que não lhe são favoráveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.