Aziz Ansari, de Master of None, responde acusação de assédio sexual

  • por Minha Série em 16/01/2018 - 15:18

O ator Aziz Ansari, famoso por seus papéis em Parks and Recreation e Master of None, foi acusado de assédio sexual por uma mulher com quem teve um caso. Em um longo relato publicado pelo site Babe no último sábado (13), uma fotógrafa de 23 anos contou sobre o encontro desconfortável que teve com Ansari e afirmou ter sido agressivamente induzida a ter relações sexuais com ele. Segundo a jovem, o ator a pressionou a fazer sexo oral nele e repetidamente enfiou os dedos em sua boca e tentou colocar em suas partes íntimas mesmo depois de ela ter indicado que não estava feliz com a situação.

A fotógrafa, que preferiu se manter anônima, contou que enviou uma mensagem para Aziz Ansari no dia seguinte dizendo o quanto o comportamento dele a deixou desconfortável. De acordo com a publicação, o ator respondeu: “Claramente eu interpretei mal as coisas no momento e estou realmente arrependido”.

A situação aconteceu em setembro do ano passado, mas a mulher decidiu se pronunciar após ver Aziz Ansari recebendo um prêmio pela série Master of None no Globo de Ouro. O ator compareceu ao evento usando o broche do movimento “Time’s Up”, criado para combater o assédio sexual na indústria do entretenimento, o que a deixou indignada.

O relato se popularizou e abriu o debate sobre a questão do consentimento nos contextos de relacionamentos. Outro fato que chamou bastante a atenção das pessoas é que Aziz Ansari é bastante conhecido por suas visões sobre amor e relacionamentos na era atual. Em 2015, publicou o livro Romance Moderno, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

No domingo (14), o ator respondeu a acusação:

“Em setembro do ano passado, conheci uma mulher em uma festa. Nós trocamos números de telefone. Trocamos muitas mensagens e em determinado momento tivemos um encontro. Saímos para jantar e, depois, nos envolvemos em atividades sexuais, que por todos os indícios eram completamente consensuais”, Ansari disse.

“No dia seguinte, recebi uma mensagem dela dizendo que embora 'tivesse parecido OK', depois de refletir sobre o caso, ela se sentiu desconfortável. É verdade que tudo pareceu OK para mim, então fiquei surpreso e preocupado quando soube que não foi o caso para ela. Levei suas palavras em consideração e respondi privadamente depois de processar o que ela me disse.”

“Eu continuo apoiando o movimento que está acontecendo na nossa cultura”, ele disse. “É necessário e já deveria ter começado há muito tempo”.

Este texto foi escrito por Juliana Carvalho via n-Experts.

Assuntos
Celebridades

Leia Mais

Deixe seu comentário