CEO da BlackBerry quer adicionar mais funcionalidades aos smartphones

Imagem de: CEO da BlackBerry quer adicionar mais funcionalidades aos smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Geoff Robins para Reuters)

Com o lançamento do BlackBerry Z10, o CEO da empresa já olha para o futuro com novos planos e expectativas. Thorsten Heins diz que uma das metas da BlackBerry é transformar o celular em um computador pessoal, capaz de fazer com que as pessoas dispensem outros dispositivos como tablets ou laptops.

Segundo Heins, a BlackBerry quer proporcionar uma experiência portátil em que você só precisa carregar um único dispositivo ao invés de vários. A proposta não é nova: outras empresas, como a Motorola e a Asus, já tentaram criar um dispositivo que englobasse mais funções sem sucesso. No caso da Motorola, o Webtop (link) foi deixado de lado por não possuir adesão suficiente por parte do público.

Por isso, o CEO diz que a empresa está trabalhando em outros tipos de configuração para o tal dispositivo, que será capaz de se conectar a computadores e tablets sem dificuldades. Consolidar vários dispositivos em um só não parece ser uma tarefa fácil, porém Heins diz que no futuro um smartphone pode propiciar simultaneamente todas as funções que os tablets, os laptops e os computadores desempenham hoje.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.