Sergey Brin fala no TED 2013 sobre o Google Glass

Imagem de: Sergey Brin fala no TED 2013 sobre o Google Glass

Em palestra no TED 2013, Sergey Brin, um dos fundadores da Google, voltou a falar sobre o grande projeto da companhia, o Google Glass. Em seu discurso, Brin disse que a ideia do gadget é tirar o foco dos smartphones e tornar as pessoas mais “livres”.

Durante a apresentação, o diretor citou em vários momentos o fato de que as pessoas acabam “se desligando” do ambiente em que estão inseridas quando pegam o celular na mão para ver um email ou mensagem, por exemplo.

Esse foi um dos fatores levados em conta no desenvolvimento do Google Glass e é por isso que o display do gadget fica no canto superior da sua estrutura. Além disso, ele também citou que o som não fica acoplado ao ouvido, mas que na verdade utiliza uma tecnologia que conduz o áudio pelos ossos do seu crânio. Uma das frases marcantes é a de que com o aparelho “você tem sempre as suas mãos e os seus olhos livres”.

Fugindo das buscas “normais”

Sergey Brin também falou no TED sobre o fato de que a Google quer “fugir da mesmice” quando o assunto é realizar buscas na internet. Segundo ele, a meta da companhia sempre foi trazer resultados cada vez mais personalizados para qualquer indivíduo – tudo baseado em algoritmos e padrões de uso extremamente bem programados.

Brin citou que a ideia é um dia conseguir acabar com as pesquisas como aquelas que fazemos nos dias de hoje. Em vez disso, o serviço poderia simplesmente “trazer a informação que você procura e na hora em que você precisar”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.