Série Nightflyers, de George R. R. Martin para o Syfy, escolhe seu elenco

  • por Minha Série em 11/01/2018 - 14:10

Baseada no livro de mesmo nome lançado por Martin em 1985, Nightflyers será uma coprodução da Universal Cable Group com a Netflix, responsável por distribuir a série fora dos Estados Unidos. O escritor não estará envolvido no dia a dia da produção, como fazia com Game Of Thrones, mas assinará como produtor-executivo. Jeff Buhler será o responsável por escrever a adaptação e produzirá ao lado de Daniel Cerone, produtor de Dexter e The Blacklist, o qual terá a função de showrunner no programa.

Nightflyers conta a história de oito cientistas e um poderoso telepata que partem, a bordo da nave Nightflyer, até o limite do Sistema Solar, em busca de contato com vida alienígena. A viagem começa a dar errado quando violentos e estranhos acontecimentos atingem a tripulação, fazendo com que todos questionem em quem podem confiar, dando início a uma jornada de sobrevivência.

Gretchen Mol (Boardwalk Empire) será a protagonista Dra. Agatha Matheson, ao lado de Eoin Macken (The Night Shift), como Karl D’Branin. Também estão no elenco David Ajala (Velozes e Furiosos 6) como Roy Eris, Sam Strike (Mindhunter) como Thale, Maya Eshet (Teen Wolf) será Lommie, Angus Sampson (Fargo) será Rowan, Jodie Turner-Smith (The Last Ship) é Melantha Jhirl, e Brían F. O’Byrne (Menina de Ouro) é Auggie.

Gretch Mol (Dra. Agatha Matheson) e Eoin Macken (Karl D’Branin)

David Ajala (Roy Eris), Maya Eshet (Lommie) e Sam Strike (Thale)

Angus Sampson (Rowan), Jodie Turner-Smith (Melantha Jhirl) e Brian F. O’Byrne (Auggie)

A série — que ainda não tem data para ir ao ar — será produzida na Irlanda e contará com apoio do governo irlandês através do Ministério da Cultura do país. Nightflyers é uma das duas propriedades literárias de George R. R. Martin que o canal Syfy possui em parceria com a Universal Cable Group; a outra é a série de livros Wild Cards.

O livro lançado em 1985 não foi publicado no Brasil, mas já teve uma adaptação para os cinemas em 1987, dirigida por Robert Collector.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Assuntos
Novas séries, Elenco

Leia Mais

Deixe seu comentário