Login em contas da Apple ganha verificação dupla

Imagem de: Login em contas da Apple ganha verificação dupla

Verificação dupla deve diminuir fraudes. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Tentando minimizar problemas de segurança no login de serviços que utilizam a Apple ID, a Maçã começou a implantar o sistema de verificação dupla para confirmar o registro em diversos dispositivos. Basicamente, em vez de responder a uma “pergunta secreta” quando um acesso é considerado suspeito, você irá receber um SMS com um código de confirmação, além de precisar também digitar a senha tradicional.

Esse sistema de verificação dupla não é nenhuma novidade, já que foi implantado há algum tempo no login de Contas Google, por exemplo, para diminuir a invasão de contas do Gmail. Ainda assim, inicialmente, apenas os EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia contam com a nova opção de segurança, que deve ser estendida para o resto do mudo em breve.

Para começar a usar o novo sistema de verificação, os usuários vão precisar esperar três dias depois do pedido para receber uma confirmação, o que deve impedir que impostores cadastrem números de celular fictícios e continuem acessando contas alheias.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.