10 furos de roteiro em Star Wars: Os Últimos Jedi

  • por Minha Série em 11/01/2018 - 12:18

O último filme de Star Wars foi quase unanimidade entre os críticos, mas dividiu bastante os fãs, principalmente por escolhas feitas pelo diretor Rian Johnson. Muitas pessoas classificaram essas decisões como falta de respeito com a história da saga, enquanto uma parte mais racional as definiu como furos de roteiro não condizentes com o que já foi apresentado no episódio VII. Confira alguns desses erros:

1. Mapa de Luke Skywalker

Em O Despertar da Força, descobrimos um mapa secreto dentro de R2-D2 que leva direto para Luke Skywalker em caso de emergência. Mas, em Os Últimos Jedi, vimos que Luke não quer voltar e ser o Jedi salvador de todos. Então, por que criar um mapa que mostra a sua localização?

2. Plano “secreto” da Almirante Holdo

Após assumir o controle da tropa que sobrou da Resistência, a Almirante é questionada várias vezes por Poe Dameron sobre o plano a ser seguido, mas ela ignora o piloto o tempo todo. Quando finalmente o plano é revelado — e não tem nada de secreto ou especial —, nos perguntamos: por que ela não o contou para Poe? Afinal, assim poderia evitar todo aquele plot de Finn e Rose, incluindo a traição de DJ, que culminou em mais perdas.

3. Snoke não sentindo as intenções de Kylo Ren

Durante todo o filme, vimos o quão poderoso é o Supremo Líder, que inclusive lê os sentimentos de Kylo e Rey. Contudo, no clímax, quando estão reunidos os três personagens na mesma sala, parece que o vilão perde esse poder e não sente Kylo manipulando o sabre que acaba o cortando ao meio. Conveniente?

4. Orfão sensitivo com a força

Star Wars sempre deixou claro que qualquer um pode ser sensitivo com relação à força, mesmo não sendo Jedi ou Sith. Mas uma coisa é fato: para usar a força, você precisa de algum treinamento; mas em Os Últimos Jedi vemos um garotinho usando-a para puxar a vassoura, e ele não parece ter conhecimento para tal.

5. Rey e Poe

No final de Os Últimos Jedi, Rey e Poe Dameron se cumprimentam como se fosse pela primeira vez, mas eles estavam na base da Resistência ao final de O Despertar da Força. Será que ninguém apresentou os dois, nem mesmo a General Leia?

6. Os dados dourados

Os dados ficavam na Millenium Falcon, mas quase ninguém percebeu, e eles serviram bastante para o final do episódio VII. O ponto que levanta a dúvida é: Luke cria a ilusão dos dados para Leia e, mesmo após sua morte, eles continuam lá. Será que a General manteve a ilusão para que seu filho achasse os dados de seu pai?

7. Morte de Luke

Após uma falsa batalha contra Kylo Ren, em que projetou uma ilusão para enfrentar o sobrinho, Luke se junta à força em uma belíssima cena. O que não entendemos é o que levou o Jedi a “falecer”: foi por ter usado muita força ou por vontade própria, como seus mestres, Obi Wan e Yoda?

8. Academia Jedi

Luke conta para Rey que Kylo Ren se revoltou contra ele, reuniu alguns alunos e simplesmente destruiu o templo. A dúvida fica em torno dos alunos que não quiseram seguir Kylo: será que foram mortos no processo ou se exilaram, como o mestre Jedi?

9. Cavaleiros de Ren

Seguindo o último ponto, onde estão esses alunos que seguiram Kylo Ren? Eles aparecem no episódio VII, mas simplesmente foram esquecidos em Os Últimos Jedi — sequer são mencionados. Alguns fãs acham que eles são a Guarda Pretoriana do Snoke; se eles forem mesmo, por que não explicar isso?

10. Ataque da Primeira Ordem

Durante todo o filme vemos as naves da Primeira Ordem perseguindo a frota da Resistência, esperando o esgotamento do combustível deles. Veja bem, por que eles não usam a hipervelocidade e ultrapassam a frota para simplesmente obliterar a Resistência?

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-experts.

Assuntos
Especiais, Cinema

Leia Mais

Deixe seu comentário