Novo malware para OS X injeta anúncios publicitários no sistema

Imagem de: Novo malware para OS X injeta anúncios publicitários no sistema

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Embora não sejam tão evidentes quanto as ameaças que aparecem no Windows, os malwares desenvolvidos para o sistema OS X crescem em número a cada dia que passa. Um novo trojan, identificado como “Trojan.Yontoo.1”, faz com que os navegadores instalados na plataforma comecem a inundar usuários com anúncios publicitários indesejados.

A ameaça foi detectada pela empresa de segurança russa Doctor Web, que conseguiu analisar a maneira como ela entra no computador. O software malicioso se disfarça de um plugin necessário para assistir a vídeos online como forma de convencer pessoas a prosseguir com sua instalação, vencendo as barreiras de segurança da Apple durante o processo.

Segundo a Doctor Web, uma versão do malware também existe para o Windows, embora não seja capaz de afetar quem já migrou para a versão mais recente do sistema. O que diferencia o trojan de outros perigos existentes na rede é o fato de seu código visar sistemas operacionais específicos em vez de optar por plataformas universais (como o Java) para atuar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.