Demonstração de Fresh Paint reforça lançamento do Windows Blue

Imagem de: Demonstração de Fresh Paint reforça lançamento do Windows Blue

*Para apreciar a demonstração do aplicativo, adiante em 5 minutos o vídeo.

Parece que o Windows Blue, o aguardado lançamento da Microsoft previsto para junho deste ano, vai contar com uma versão atualizada do popular aplicativo Fresh Paint. Conforme mostra o vídeo acima, Eric Rudder, chefe de estratégias da empresa fundada por Bill Gates, revela bastante satisfação ao falar sobre as aplicações da tecnologia touch aos futuros aparelhos da companhia.

“Estamos muito animados para trabalhar. Agora que a próxima versão do Windows está saindo, devemos assegurar que a extensão touch seja feita de ‘forma dramática’”, comentou Rudder. Durante a demonstração, recursos mais robustos e dinâmicos foram apresentados: interação entre lápis, óleo e outros materiais, a mescla entre os estilos seco, molhado e aquarela e a capacidade de importar quaisquer imagens foram algumas das operações executadas.

O lançamento do app para o Windows Phone não foi, contudo, oficialmente confirmado. Mas, conforme publicado por um anúncio de emprego da própria Microsoft, é bastante provável que o Fresh Paint, em breve, saia também para o smartphone da empresa.

Parece que o aplicativo vai ganhar recursos ainda mais robustos. (Fonte da imagem: Reprodução/MsftKitchen)

As especificações da vaga trazem informações que deixam ainda mais potentes as especulações existentes: o desenvolvimento de atualizações para o Windows Blue e de certos componentes internos, por exemplo, são alguns dos serviços que deverão ser feitos por este novo empregado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.