LG diz que Samsung infringiu patentes com a função de reconhecimento ocular

Imagem de: LG diz que Samsung infringiu patentes com a função de reconhecimento ocular

Optimus G Pro terá sistema de reconhecimento de olhos integrado
 
LG Optimus G Pro: recusos parecidos com os do S4. Quem copiou? (Fonte da imagem: LG Newsroom)

Um dos recursos anunciados para o novo Galaxy S4 é o acompanhamento ocular feito pelo aparelho. De acordo com a apresentação promovida pela Samsung, graças às ferramentas batizadas de Smart Scoll e Smart Pause você poderá comandar o celular com os olhos, rolando a tela ou fazendo com que um vídeo seja paralisado caso você se distraia.

Curtiu? Pois a LG não gostou muito do anúncio e, segundo a agência de notícias Yonhap, a vizinha sul-coreana da Samsung pode até mesmo processar a sua rival por infringir algumas patentes da companhia. De acordo com a empresa, eles teriam copiado o recurso chamado Smart Video – que coincidentemente chegará junto com o novo  Optimus G Pro.

As reclamações da LG seriam embasadas em algumas patentes registradas pela empresa em 2009, além de outros documentos que também garantiriam as patentes de diversas tecnologias relacionadas ao acompanhamento dos olhos já no ano de 2005.

A Samsung, como não poderia deixar de ser, nega todas as acusações da LG, dizendo que nada foi copiado. Segundo a companhia, eles mesmos desenvolveram novas tecnologias para a criação dos recursos do Galaxy S4. Ambos os smartphones serão lançados agora no mês de abril. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.