7 teorias dos fãs sobre o Universo Estendido da DC após Liga da Justiça

  • por Minha Série em 20/12/2017 - 20:53

O mundo do cinema esteve bem agitado neste ano — principalmente para os fãs da DC, que aguardaram ansiosamente a estreia de Liga da Justiça. Com uma bilheteria que arrecadou mais de 600 milhões dólares, o filme teve uma recepção muito elogiada por alguns e criticada por outros. Porém, uma coisa é certa: os eventos ocorridos nele vão, sim, influenciar o Universo Estendido da DC, o que significa que diversas coisas podem mudar para Clark Kent, Bruce Wayne e outros personagens. Confira 7 teorias dos fãs sobre o Universo Estendido após Liga da Justiça:

1. A cena pós-créditos

Se você assistiu a Liga da Justiça, deve se lembrar das duas cenas pós-créditos: uma delas mostrava uma corrida entre o Super-Homem e o Flash, e a outra trazia a fuga de Lex Luthor — o que pode ser um belo gancho para continuar a história e dar início ao arco de Injustice. A Legião do Mal vem antes da Liga da Injustiça, e a ideia é basicamente a mesma: um grupo supervilões ficam juntos para acabar com os seus respectivos heróis — ou, inimigos, no caso deles — e dominar o mundo. Como a Liga da Injustiça apareceu no novo reboot 52, é bem provável que o DCEU a inclua.

2. O futuro de Clark Kent


Lembra da tristeza que foi para todos quando o Super-Homem morreu? Como se as coisas não estivessem ruins o suficiente, houve ainda o funeral de Clark Kent. Porém, considerando que o Super-Homem ressuscitou, surge uma nova pergunta para os fãs: será que Kent também vai ser tratado assim também? Além disso, trazer Clark de volta à vida é algo que poderia ser feito com a ajuda de Bruce Wayne, alguém conhecido por ter ligações importantes a oficiais do governo. Caso isso não aconteça, pode ser que Clark simplesmente retorne para viver uma vida tranquila no interior.

3. E o casamento dele com Lois


Não é possível que a quantidade de cenas mostrando o anel de noivado de Lois tanto nos trailers quanto nos filmes sejam à toa, né? É preciso que ao menos realmente haja o casamento, para compensar as imagens mostradas. Caso aconteça, é bom que os personagens se preparem, porque será um prato-cheio para os vilões. Acha que não? Bom, basta pensar nos convidados: vários jornalistas e… claro, vários heróis também. O pior é que, nos quadrinhos, o casamento rola bem quando o Super-Homem está sem poderes, o que pode deixar os heróis com uma bela desvantagem.

4. O Flash e o Ponto de Ignição


Não é novidade para ninguém que Ezra Miller fez um grande sucesso como Flash. A primeira aparição do ator no papel foi bem no Universo Estendido, em que ele aparece viajando no tempo para dar um aviso enigmático a Bruce Wayne, dizendo que Lois é a chave de tudo. Até aí, tudo bem, mas precisamos parar para pensar nas possíveis consequências de uma viagem no tempo feita por Flash. O filme solo do herói será chamado Ponto de Ignição e terá uma história bem parecida com a dos quadrinhos. Isso significa que, nesse universo alternativo, Flash encontra Lois Lane nessa linha do tempo paralela, junto com a família Shazam.

5. Um upgrade no Ciborgue

Algo nítido a respeito do Ciborgue em Liga da Justiça é como ele estava sempre se descobrindo e testando suas habilidades — o que fica bem claro no momento em que ele e o Super-Homem conseguem separar as caixas maternas. Mais para o final do filme, o personagem aparece com um “C” no peito — que, aliás, lembra bastante a armadura do Homem de Ferro. Essas mudanças nele são algo bacana de se ver, porque nos quadrinhos o Ciborgue consegue pulmões cibernéticos, que permitem a ele respirar embaixo d’água. Já pensou em como isso poderia render um crossover com o Aquaman?

6. Como fica o Batman?


De novo, precisamos voltar a uma parte específica de Liga da Justiça: você se lembra do momento em que Bruce Wayne — interpretado por Ben Affleck — parece estar se sentindo velho demais para tudo que estava acontecendo? Pois é. Agora, junte esse sentimento aos rumores sobre a saída de Affleck da franquia. Já pensou no problema que seria arrumar alguém para interpretar Batman? Claro que seria possível simplesmente colocar outro ator no lugar de Ben Affleck, mas há uma alternativa menos drástica: por que não realizar filmes solo do Batman focando no período anterior à Liga da Justiça, que seria por volta de 20 anos antes? Isso faria com que fosse possível trabalhar com um ator mais jovem. Fica a sugestão dos fãs.

7. O Hall da Justiça


Lá para o final de Liga da Justiça, Bruce visita a velha mansão dos Wayne e acha que está na hora de fazer algumas mudanças no local — talvez, colocar uma mesa redonda, um pouco no estilo do Rei Arthur. Bom, para os fãs, isso indica que a Mansão poderá se tornar o Hall da Justiça, que seria mais ou menos o que a Torre dos Vingadores é para os Vingadores. Ou seja, os heróis teriam um quartel-general para se encontrar quando houver algum crime que precise da ajuda deles.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Assuntos
Especiais, Cinema, DC, Quadrinhos/HQs

Leia Mais

Deixe seu comentário