Samsung revela tecnologia Knox e traz novidade sobre o HomeSync

Imagem de: Samsung revela tecnologia Knox e traz novidade sobre o HomeSync

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

O evento de anúncio do Galaxy S4 não foi apenas uma oportunidade de ver o aparelho da Samsung – também foram reveladas informações interessantes sobre algumas novas tecnologias da empresa.

Esse é o caso do Knox, o novo sistema de segurança para smartphones anunciado pela Samsung. Segundo o Engadget, a tecnologia é surpreendentemente simples: com ela, você vai poder separar os aplicativos e dados pessoais daqueles usados no trabalho, adicionando senhas para esse último grupo.

Mais novidades do HomeSync

Quanto ao HomeSync, sobre o qual já falamos anteriormente aqui no Tecmundo, a Samsung também revelou uma pequena novidade. De acordo com o Slash Gear, o aparelho vai possuir um sistema NFC para se conectar remotamente aos smartphones; logo, poderemos passar os dados para o aparelho simplesmente aproximando nossos celulares.

Mas por que o anúncio de duas tecnologias tão importantes foi feito no evento que deveria revelar apenas o S4? Bem, o fato é que inicialmente ambos terão suporte exclusivo para o novo smartphone. Embora vá se estender para outros celulares, não há previsão de quando isso vai acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.