Andy Rubin não é mais o chefe do Android

Imagem de: Andy Rubin não é mais o chefe do Android

Andy Rubin (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Google acaba de anunciar uma mudança de cadeiras; sai Andy Rubin, o chefe do Android, e em seu lugar entra Sundar Pichai, responsável pelo Chrome e aplicativos. Apesar de ter deixado o cargo, o cofundador do Android deve continuar na empresa, contudo não ficou claro qual posição ele deverá ocupar a partir de agora.

Essa mudança de foco alimenta ainda mais os rumores de que a empresa estaria planejando a unificação do Android e do Chrome OS, já que ambos os sistemas serão comandados pela mesma pessoa a partir de agora.

Executivo competente

Quem divulgou a novidade foi Larry Page, CEO da Google, que também falou sobre os talentos de Sundar Pichai: “Sundar tem talento para criar produtos que são tecnicamente excelentes e fáceis de usar — e ele ama uma grande aposta”.

“Veja o Chrome, por exemplo. Em 2008, as pessoas perguntavam porque o mundo realmente precisava de um novo navegador. Hoje, o Chrome tem centenas de milhões de felizes usuários e está crescendo rapidamente graças à sua velocidade, simplicidade e segurança. Então, eu acredito que Sundar fará um excelente trabalho com o Android”.

O Google I/O 2013 está quase chegando, e parece que este ano teremos muitas novidades envolvendo o Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.