Facebook: tenha um perfil mais profissional com o SimpleWash

Imagem de: Facebook: tenha um perfil mais profissional com o SimpleWash

(Fonte da imagem: Reprodução/Wich Social Media)

O seu perfil no Facebook ou no Twitter pode refletir o seu caráter, tanto pessoal quanto profissional. Mesmo que você se policie na internet, eventualmente pode escapar aquela marcação de foto comprometedora ou um comentário que pode difamar a sua reputação. E foi pensando nisso que o SimpleWash foi criado.

Como funciona?

O programa vai fazer um escaneamento de todo o conteúdo presente em seu perfil, entre comentários e fotos, e identificar palavras-chave de caráter duvidoso, principalmente com conotações sexuais, drogas, bebidas alcoólicas, entre outras.

Em seguida, ele vai exibir uma lista de todas essas postagens e, clicando nelas, você vai ser redirecionado para a publicação original, direto no Facebook. Agora fica ao seu critério qual será o destino dessa postagem, se ela será deletada, ocultada para o seu chefe, família etc.

SimpleWash funciona nos idiomas inglês, espanhol, italiano e alemão. Porém, você pode escolher as palavras-chaves que desejar para serem buscadas, no campo superior esquerdo do layout. Assim, é possível adicionar termos em português nas pesquisas.

A versão para o Twitter ainda está em testes e, para usar o serviço, você precisa enviar um tweet para os desenvolvedores para entrar em uma lista de espera e, assim que houver “vaga” disponível, os candidatos poderão conhecê-lo.

Quando solicitar o serviço, automaticamente o seu navegador vai abrir uma nova janela redirecionando para a rede social, com um tweet mencionando a empresa e uma hashtag. Clique aqui para acessar o SimpleWash.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.