Rastreamento de olhos do Galaxy S4 pode chegar a outros aparelhos

Imagem de: Rastreamento de olhos do Galaxy S4 pode chegar a outros aparelhos

(Fonte da imagem: Reprodução/UDESC)

No começo deste ano, um dos rumores que surgiram sobre o Samsung Galaxy S4 é o de que o novo aparelho utilizaria uma tecnologia que identificaria os movimentos dos seus olhos — tudo isso começou com o registro de patentes por parte da empresa coreana. Dessa maneira, você poderia pausar vídeos ou rolar páginas usando apenas os seus olhos.

Se isso realmente for implantado no novo dispositivo da Samsung, vai ser a primeira vez que um aparelho acessível a qualquer pessoa conta com o recurso. Contudo, novos boatos indicam que uma empresa com base em Israel está trabalhando para levar esse tipo de tecnologia para outros smartphones, como o iPhone e outros que rodem Android.

Tecnologia que não deve ser restringida

O nome dessa companhia é uMoove e ela é relativamente nova, pois foi fundada em 2010. Para conseguir difundir o rastreamento de olhos para outros smartphones, a empresa está utilizando um dispositivo que monitora os movimentos da cabeça e dos olhos da pessoa, de modo que diferentes comandos podem ser criados a partir disso.

Quando perguntado sobre o assunto, o cofundador da empresa, Moti Krispil, afirmou que a ferramenta com que eles trabalham pode ser usada de diferentes maneiras e que ela não deve ser “confinada”. Ele também confirmou que está trabalhando com a produção de aparelhos em larga escala, mas não chegou a mencionar o nome de alguma companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.