Novo sensor de gestos alemão pode revolucionar a utilização de PCs [vídeo]

Imagem de: Novo sensor de gestos alemão pode revolucionar a utilização de PCs [vídeo]

A PMD Technologies é uma empresa especializada em equipamentos para a identificação de movimentos e sua sequente transformação em comandos para eletrônicos. Faz vários anos que ela está no mercado, mas agora a empresa alemã está apresentando um novo sistema que pode revolucionar o modo como utilizamos os nossos computadores pessoais. Trata-se do CamBoard, que promete muitos recursos aos consumidores.

Assim como acontece com o Kinect, o CamBoard da PMD Technologies possui tecnologia capaz de identificar gestos em três dimensões — o que significa que ele reconhece, além de altura e largura, a profundidade dos gestos. Isso deve permitir uma série de interações entre consumidores e aplicativos dos mais diversos tipos — até mesmo jogos e softwares de edição ou manipulação 3D, por exemplo.

Segundo a PMD Technologies, o CamBoard não será vendido diretamente para os consumidores, pois ela está dedicada em aprofundar apenas a tecnologia, não produtos. Os sensores de movimento e gestos da empresa são apenas para referência para outros dispositivos — que precisarão licenciar a tecnologia para que ela possa ser utilizada, é claro.

Notebooks, câmeras para computadores e até mesmo controladores dedicados podem ser utilizados com a tecnologia da PMD. Apesar dos bons resultados mostrados até agora, ainda não há informações sobre possíveis interessados em levar o sistema às prateleiras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.