Windows 8: ausência do botão Iniciar ainda é uma assombração

Imagem de: Windows 8: ausência do botão Iniciar ainda é uma assombração

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

O Windows 8 chegou ao mercado há vários meses e ainda não conseguiu conquistar o mesmo respeito que o antecessor (Windows 7) possui. E, entre as inúmeras novas funcionalidades e recursos inéditos que foram apresentados no sistema operacional, ainda há um detalhe que chama muito a atenção de consumidores e imprensa. E isso acontece negativamente, para o desespero da Microsoft.

Trata-se da ausência de um botão Iniciar na tela principal do sistema operacional. Um analista de mercado do IDC afirma que retirar o botão foi uma péssima decisão e que isso causa incômodos a uma grande quantidade de consumidores que estava habituada à utilização do Windows há muitos anos — como pessoas que utilizam o sistema desde as versões mais antigas.

O analista afirma ainda que as empresas responsáveis pela fabricação de computadores com o sistema operacional estariam pedindo para que o botão Iniciar fosse incluído no Windows 8 desde as primeiras versões de testes. Mesmo assim, não são esperadas alterações nos próximos meses e é bem possível que o Windows 8 continue como está até o fim de seus dias. Você sente falta dele?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.