Google apresenta alguns dos aplicativos do Google Glass

Imagem de: Google apresenta alguns dos aplicativos do Google Glass

Como você verá as notícias do New York Times no Google Glass (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Google aproveitou a sua participação no evento multimídia South by Southwest (SXSW) de 2013 para apresentar ao público alguns dos programas que estão sendo desenvolvidos para o seu novo (e já bastante polêmico) Google Glass. Algumas demonstrações dos aplicativos foram realizadas por Timothy Jordan, um dos envolvidos com o projeto.

Segundo o site The Verge, que cobriu a apresentação, o primeiro programa a ser mostrado foi desenvolvido em conjunto com o jornal The New York Times. A ideia seria trazer as notícias importantes e de última hora diretamente na interface do Google Glass.

Só as manchetes, pequenas imagens em miniatura e alguns breve resumos seriam mostrados para você. Assim, utilizando os movimentos reconhecidos pelo aparelho, você seria capaz de escolher qual notícia deseja ler.

Responda emails e comente em fotos dos seus amigos

Outro aplicativo mostrado foi o Gmail. Ele pode ser personalizado para mostrar emails vindos de determinados remetentes ou somente mensagens que estejam marcadas como importantes. Além disso, você também poderá enviar emails ditando para o Google Glass toda a mensagem, e o sistema de reconhecimento de voz fará todo o resto.

O Evernote, sistema de armazenamento na nuvem, também está sendo modelado para o novo dispositivo. Com ele você poderá enviar as fotos para o seu drive virtual em tempo real, além de compartilhar as imagens na internet utilizando o Skitch. Essa conexão com o serviço inclusive permitirá que você visualize fotografias dos seus amigos e realize comentários diretamente pelo Glass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.