$12 mil são roubados em Bitcoins em ataque hacker

Imagem de: $12 mil são roubados em Bitcoins em ataque hacker

Assaltantes não deixam escapar mais nem dinheiro virtual. (Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Você já deve ter ouvido falar do Bitcoin, uma moeda virtual que até criou polêmica nos EUA por ser considerada não legítima. Agora que a poeira dessa discussão baixou, as preocupações estão voltadas para um dos serviços que lidam com o dinheiro. Isso porque o Bitinstant foi invadido e teve $12 mil roubados em Bitcoins. O “assalto” foi realizado em três transações diferentes e precisou de redirecionamento de dados para servidores na Europa.

Entretanto, parece que a ação do criminoso não foi exatamente muito difícil de ser realizada, sendo que ele simplesmente fez o login na página de gerenciamento interno do serviço como se fosse um dos funcionários da empresa. Ele enganou o sistema oferecendo até o nome da mãe do colaborador e conseguiu assim redefinir senha e email daquele usuário.

A partir disso, ele fez a festa e, para impedir o rastreamento, redirecionou suas ações por um servidor na Alemanha. Ainda assim, a empresa afirmou que, apesar do roubo, nenhuma informação pessoal de clientes foi acessada durante o ataque por essas estarem mantidas off-line. A moeda da internet vale hoje cerca de US$ 40.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.