Segunda-feira à tarde é o horário com mais atividade no Facebook

Imagem de: Segunda-feira à tarde é o horário com mais atividade no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Você já parou para pensar qual é o momento exato da semana em que as pessoas mais utilizam o Facebook? Provavelmente você jamais tenha se preocupado com isso, mas uma nova pesquisa da empresa Three (especializada em redes móveis) mostra a resposta para você. Segundo um relatório da companhia, o período após o almoço de segunda-feira  é o “grande momento” da rede social.

A pesquisa é ainda mais específica: às 14h36, o Facebook é bombardeado com o maior volume possível de informações. E como é mostrado no relatório oficial da Three, o tipo de conteúdo que mais é compartilhado são as fotos pessoais, seguidas de fotos de animais, ofertas e promoções e então vêm as mensagens e imagens virais. A pesquisa também revela quais são os principais motivos das postagens.

Para 45% dos entrevistados, o grande objetivo é fazer com que as outras pessoas sorriam ao verem o que foi compartilhado. Em segundo lugar, com 37%, aparece a resposta “sentir-se mais próximo de amigos e familiares”. Mais para baixo no ranking, 23% das pessoas dizem que gostam de provocar reações e 18% admitem que querem chamar a atenção dos outros usuários da rede social. Em qual resposta você se encaixaria?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.