Reevu cria capacete para motocicletas com retrovisor embutido

Imagem de: Reevu cria capacete para motocicletas com retrovisor embutido

(Fonte da imagem: Divulgação/Reevu)

Embora o uso de capacetes seja obrigatório tanto para motoristas de motocicletas quanto para seus passageiros, muitas pessoas continuam ignorando o código de trânsito e preferem andar nas ruas sem qualquer proteção. Entre as reclamações mais frequentes de quem faz isso está o fato de que os acessórios muitas vezes prejudicam a visibilidade de quem está passando por uma via movimentada.

Pensando nisso, a companhia Reevu desenvolveu o primeiro capacete da categoria a contar com um sistema de retrovisores embutidos. Conhecido como RV MSX1, o produto possui características especiais que permitem visualizar quais elementos estão localizados atrás do motociclista — além disso, um ângulo de visão ampliado possibilita visualizar tudo que há em seu caminho.

(Fonte da imagem: Divulgação/Reevu)

O efeito é obtido através do uso de diversas superfícies reflexivas revestidas por um material que é resistente até mesmo a disparos de balas. Para evitar distrações, a novidade utiliza a visão periférica do piloto como uma forma de possibilitar que ele tenha uma ideia completa de todos os elementos que o rodeiam.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.