Google Maps pode ser banido na Alemanha

Imagem de: Google Maps pode ser banido na Alemanha

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

Em todo o mundo, o Google Maps é a maior ferramenta de mapas online que alguém pode encontrar na internet. Mas é possível que em alguns meses os alemães tenham que optar por concorrentes. Isso deve acontecer porque há grandes chances de o Google Maps ser banido na Alemanha, graças a uma disputa judicial que está acontecendo entre a empresa de Mountain View e a Microsoft.

Segundo o juiz que está cuidando do caso, há muitos indícios que comprovam que a Google teria infringido algumas patentes registradas pela Microsoft em agosto de 1995 — somente em território europeu. Se a Microsoft se sair vencedora na disputa (algo que está muito próximo de acontecer), Google Maps para Android e também a versão para navegadores serão bloqueados na Alemanha.

A decisão judicial deve ser anunciada em até dois meses e não parece que vai haver alguma mudança do que já está sendo cogitado. É claro que a Google poderá entrar com recursos contra a decisão do banimento, mas pelo menos por enquanto o serviço de mapas da empresa de Mountain View ficará bloqueado na Alemanha. Será que o Bing Maps vai suprir a demanda dos consumidores alemães?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.