Escola em Goiânia afasta alunos que gravaram Harlem Shake no banheiro

Imagem de: Escola em Goiânia afasta alunos que gravaram Harlem Shake no banheiro

Depois de causar a demissão de mineradores e provocar investigações nos procedimentos de uma companhia aérea, o meme Harlem Shake fez uma nova vítima. Alunos da Escola Estadual Miriam Benchimol Ferreira, em Goiânia, foram afastados após publicar nas redes sociais uma versão gravada dentro do banheiro da instituição.

Segundo o UOL Educação, familiares e estudantes alegam que o grupo foi expulso e proibido de voltar às aulas, denuncia negada pela diretoria e pela Secretaria Estadual de Educação de Goiás. Keila Gonçalves da Silva, 41, mãe de um dos estudantes envolvidos, afirma que a direção da escola a chamou para uma reunião na última sexta-feira (1º) para tratar do caso.

“Cheguei para a reunião e havia policiais na sala, que falaram que os meninos não iam mais estudar lá. Eles pediram que a gente assinasse um pedido de transferência porque senão iriam levar os estudantes para a delegacia e depois seriam expulsos”, declarou Keila. Com medo de que isso acontecesse, ela e outros familiares acabaram assinando os documentos.

A versão da diretoria

Francisco Leite, diretor da escola, dá uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, não houve qualquer espécie de coação, e os pedidos de transferência foram realizados pelos próprios pais. “Tenho ata que mostra que eles solicitaram a transferência voluntariamente. Os alunos continuam normalmente na escola e toda essa divulgação é só para denegrir o nome da escola.”

Leite afirma que a ausência dos alunos nas aulas da última sexta-feira decorreu do fato de que a instituição estava fechada para uma reunião de planejamento. Ele complementa afirmando que a questão já foi totalmente resolvida e que todos os alunos envolvidos no ocorrido continuam a estudar na unidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.