RhinoCam: combinação de fotos de até 140 MP com câmera Sony NEX

Imagem de: RhinoCam: combinação de fotos de até 140 MP com câmera Sony NEX

(Fonte da imagem: Divulgação/Fotodiox)

Muitos fotógrafos ficam satisfeitos com sensores de 15 ou 20 MP, mas há aqueles que buscam o máximo em definição. Para tais profissionais, a Fotodiox apresenta um acessório que pode garantir imagens com incríveis 140 MP. Trata-se do RhinoCam, um adaptador compatível com câmeras da série Sony NEX e com lentes Pentax 645, Mamiya 645 e Hasselblad V.

O RhinoCam funciona automaticamente e pretende oferecer imagens de altíssima qualidade através da combinação de múltiplas fotografias. Basicamente, basta posicionar o dispositivo (com a câmera devidamente instalada) no local desejado, verificar a exposição e ativar a captura. O sistema da Fotodiox se move sozinho e grava todas as imagens.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fotodiox)

Por ser apenas um acessório, o RhinoCam não cria as composições finais, sendo necessário realizar a junção das imagens em um software de computador (como o Photoshop). O adaptador da Fotodiox custa US$ 500, mas quem pretende investir no produto deve estar ciente de que é preciso comprar tripé e lentes separadamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.