Altere a luz da sua sala como se estivesse no Photoshop [vídeo]

Imagem de: Altere a luz da sua sala como se estivesse no Photoshop [vídeo]

Você sabe que é possível utilizar o Photoshop (ou qualquer outro aplicativo de edição de imagens) para alterar a iluminação das fotografias. Mas você já imaginou como seria incrível poder alterar a iluminação de uma sala utilizando as mesmas ferramentas do editor de imagens, selecionando quais pontos devem ter mais ou menos luz?

Pois agora pare de imaginar e veja como funciona o Lighty, um sistema desenvolvido por pesquisadores japoneses que permite que você literalmente pinte onde você quer que o ambiente fique iluminado. Para fazer isso, você tem uma interface disponível em um tablet Wacom e uma caneta stylus.

O funcionamento do sistema é inteligente: uma câmera é posicionada no teto, na parte central da sala. Ela envia uma imagem para o tablet para que você possa executar as alterações na iluminação. Com a caneta Stylus você “pinta” as áreas com tinta clara (para aumentar a luz) ou tinta escura (para diminuir a luz). Os 12 focos de luz no teto movimentam-se de acordo as suas alterações, permitindo que as mudanças na iluminação sejam vistas em tempo real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.