LG lança novos modelos de monitores Touch e Ultrawide no Brasil

Imagem de: LG lança novos modelos de monitores Touch e Ultrawide no Brasil

Diretor de marketing da LG Brasil, Pablo Vidal, apresentou nova linha de produtos em SP (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Aconteceu hoje (06), em São Paulo, o evento LG Digital Experience 2013, em que foram apresentados os mais novos produtos da linha de eletrônicos e eletrodomésticos da LG que chegarão, em breve, ao mercado brasileiro. Um dos grandes destaques do evento foram, sem dúvida, os monitores Touch e Ultrawide (21:9) da empresa, que chegam às lojas ainda no primeiro semestre de 2013.

Monitor multitoque com suporte para 10 pontes

Um desses lançamentos é o monitor Touch 10 IPS de 23 polegadas (23ET83), que possui suporte para o toque na tela em 10 diferentes pontos simultâneos, permitindo uma melhor interatividade com a tela. A tela é constituída por um painel IPS LED, o que possibilita cores mais vivas e ângulo de visão de até 178 graus.

Monitor 23ET83 possui touchscreen com suporte para 10 pontos de toque (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O monitor estará disponível nas cores prata e branca e conta com botões sensíveis ao toque para a utilização de suas funções. Além disso, o ET83 possui suporte para resolução Full HD, duas conexões HDMI, USB, conector D-sub e ajuste de inclinação de até 25 graus. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2013.

Primeiro monitor 21:9 do mundo

Outro modelo que chama a atenção é o 29EA93, monitor Ultrawide de 29 polegadas conhecido como sendo o primeiro do mundo a ter o tamanho de 21:9. A tela é ideal para ambientes e usos que exigem o conceito de multitarefa, já que permite trabalhar com até quatro janelas visíveis na tela, que podem ser reordenadas facilmente.

LG 29EA93 é o primeiro monitor 21:9 do mundo (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Outro recurso interessante é o de Dual Link Up, em que a tela é dividida ao meio para exibir conteúdo de duas fontes distintas. Com isso, você pode, por exemplo, usar o mesmo monitor para dois computadores diferentes, com imagens dos dois sendo exibidas lado a lado, na mesma tela. O lançamento também está previsto para o primeiro semestre de 2013, mas o preço ainda não foi definido.

Color Prime, monitor para designers

Quem trabalha com design ou imagens no geral precisa de um monitor com bastante fidelidade nas cores. Afinal, profissional algum quer entregar um produto final com cores diferentes das que ele havia imaginado. Pensando nisso, a LG está lançando o monitor Color Prime IPS de 27 polegadas (27EA83), que possui calibração de cores tanto por software quanto por hardware, minimizando ao máximo as possíveis discrepâncias que esses ajustes possam carregar.

Linha Color Prime é indicada para designers que precisam de cores bem definidas (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Como se não bastasse, o monitor conta com a função Pivot, que possibilita que a tela seja usada tanto na horizontal quanto na vertical, de acordo com as necessidades do profissional. O EA83 também conta com a tecnologia Dual Link Up, que divide a tela para exibir imagens vindas de outros aparelhos, possui resolução de 2560x1440 e conta com entradas DVI-D dual, HDMI, USB .0 e DisplayPort.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.