Twitter não mede bem a opinião pública, revela pesquisa

Imagem de: Twitter não mede bem a opinião pública, revela pesquisa

(Fonte da imagem: Reprodução/ICTVille)

Para se ter uma ideia do que determinada faixa etária ou região do planeta pensa sobre um assunto, o Twitter pode parecer inicialmente um bom começo. Porém, quem depende somente do sistema de microblogs para ver a reação a assuntos delicados pode estar obtendo uma versão deturpada da opinião pública em geral.

Segundo uma pesquisa feita pelo Pew Research Center, as opiniões divulgadas no site diferem muito daquelas expressas em outros meios. O relatório mostra que quem participa do serviço tende a ser mais liberal do que a média — exemplo disso foi a última eleição presidencial norte-americana, na qual Barack Obama aparecia de forma mais positiva no Twitter do que em outros veículos.

Em geral, os participantes do sistema de microblog constituem uma comunidade bastante jovem cuja visão de mundo é mais liberal com assuntos polêmicos, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Embora isso não seja exatamente algo negativo, é preciso ficar atento para não confundir as visões expressadas no serviço com aquelas do público em geral.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.