Qual é a impressora mais rápida do mundo?

Imagem de: Qual é a impressora mais rápida do mundo?

Além de rápida, Officejet Pro X também é mais econômica (Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Uma das coisas mais inconvenientes no mundo da informática é ter que lidar com aquelas impressoras lentas, que demoram vários minutos para imprimir uma simples página colorida. Isso se torna ainda mais incômodo quando a impressão é tanto na frente quanto no verso da folha, atrapalhando principalmente a produtividade em escritórios e escolas.

Foi pensando nisso que a HP desenvolveu a Officejet Pro X, considerada a impressora jato de tinta mais rápida do mundo – fato que inclusive foi certificado pelo Guiness – O Livro dos Recordes, que registrou o equipamento em 6 de abril de 2012.

Lançada em fevereiro do ano passado, a Officejet Pro X tem a capacidade de imprimir nada menos do que 70 páginas frente e verso coloridas por minuto, tendo imprimido 500 folhas em 7 minutos durante os testes do Guiness. E o melhor de tudo é que o dispositivo ainda é bastante econômico, utilizando 50% menos de energia elétrica do que a maioria dos modelos convencionais.

E como ela funciona?

O segredo da Officejet Pro X é simples. Ao contrário do que acontece nas impressoras tradicionais, o cabeçote do aparelho da HP não se move. Mantendo-se estático, ele aplica as quatro cores de tinta ao mesmo tempo, enquanto o papel desliza rapidamente através de uma esteira. A estaticidade do cabeçote é um dos pontos principais que colaboram para a economia de eletricidade.

AmpliarEsquema do interior da Officejet Pro X (Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Entre as outras características do equipamento que valem a pena ser citados, destaca-se a tela touchscreen de 4,3 polegadas, as três portas USB 2.0, uma porta Ethernet, uma RJ-11 e capacidade para imprimir cerca de 9 mil páginas coloridas por cartucho de tinta. Infelizmente, a HP Officejet Pro X é um pouco difícil de ser encontrada no Brasil, mas você pode conferir mais detalhes sobre ela no site oficial da HP e apreciar algumas fotos do belo dispositivo na galeria de imagens abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.