Avast: como desabilitar os sons e as notificações de voz

Imagem de: Avast: como desabilitar os sons e as notificações de voz

Desativando os sons do avast! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo que você esteja utilizando o avast! Antivírus ou o avast! Internet Security há pouco tempo, já deve ter percebido que o programa faz uma série de avisos sonoros no computador. Embora eles sejam uma boa maneira de chamar a sua atenção para alguma ameaça encontrada (ou para o fato de a análise do computador ter sido finalizada), às vezes eles podem se tornar inconvenientes.

Um bom exemplo é para o caso de você estar utilizando fones de ouvido com um volume consideravelmente alto, por exemplo. Da mesma forma, com o tempo, recebendo notificações sonoras para cada passo realizado pelo programa, você pode começar a ficar cansado de ouvir as mensagens.

Se você faz parte do grupo que não aguenta mais a voz do avast! no seu ouvido, abaixo preparamos um tutorial ensinando a desativar totalmente (ou parcialmente) os avisos sonoros do programa.

Desativando os sons

Para começar, clique no ícone do programa presente na Bandeja do sistema para abrir a interface do avast! Antivírus.

Abrindo a interface do programa (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, na tela inicial, clique no botão de “Configurações” (botão disponível na parte superior direita da interface).

Abrindo as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, você deve localizar a alternativa “Sons” na barra de opções (exibida na lateral esquerda). Então, se você quiser desativar todos os sons, desmarque a opção “Habilitar os sons do avast!”. Feito isso, clique em “OK” para confirmar as alterações.

Desabilitando todos os sons (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caso deseje, você pode desativar os sons apenas para determinados eventos. Logo, mantenha a alternativa citada marcada e, em “Eventos”, escolha aqueles para os quais você não deseja receber as notificações sonoras e os desmarque. Lembre-se sempre de clicar em “OK” para confirmar as suas mudanças.

Desativando parcialmente os sons (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora você já sabe como desativar os sons do avast! Antivírus e do avast! Internet Security. Se com o tempo você quiser reativar a função, basta marcar novamente a opção de ativar o som ou remarcar os eventos que foram desabilitados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.