"É hora de legalizar o desbloqueio de celulares", diz Casa Branca

Imagem de: "É hora de legalizar o desbloqueio de celulares", diz Casa Branca

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)

Como era esperado, a Casa Branca emitiu um comunicado sobre a petição online criada no site da instituição pedindo o fim da lei que proíbe o desbloqueio de celulares nos Estados Unidos. E, para a surpresa de muita gente, a resposta foi a melhor possível.

De acordo com o recado, a Casa Branca mostra total apoio aos mais de 114 mil norte-americanos que assinaram a petição, dizendo que é hora de legalizar o desbloqueio de celulares, sem danos ou multas a quem realizar a prática – citando ainda os tablets, descritos como produtos “cada vez mais similares aos smartphones”.

O texto ainda defende que o consumidor deve ainda saber de seu direito de desbloquear o aparelho, já que isso ajuda a estimular o mercado e fazer com que produtos de cada vez maior qualidade surjam para satisfazer os desejos dessas pessoas.

A Casa Branca vai buscar soluções para a lei do Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca do Congresso norte-americano, realizando também parcerias com empresas de telecomunicações para que ninguém saia perdendo com os desbloqueios. O problema é que o departamento responsável pela lei não está muito disposto a abrir exceções tão cedo, o que deve alongar a discussão por algum tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.