Servidores do Pirate Bay podem ter migrado para a Coreia do Norte

Imagem de: Servidores do Pirate Bay podem ter migrado para a Coreia do Norte

(Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)

Depois de sair da Suécia e não durar muitos dias na Noruega, os servidores do Pirate Bay podem ter encontrado uma nova casa – e o país que possivelmente agora abriga o site é o mais inimaginável possível. Isso porque o lar dos marujos virtuais pode ser a Coreia do Norte.

De acordo com o TorrentFreak, o Pirate Bay teria aceitado a oferta de “asilo virtual” da Coreia do Norte, um dos países de liberdade mais restrita no mundo (o que, ironicamente, vai de encontro aos ideais de compartilhamento do site). O convite teria partido do ditador Kin Jong-Un em pessoa.

De acordo com os responsáveis pela página, as conversas já estariam bastante adiantadas há algumas semanas. Eles ainda acreditam que, caso o acordo seja selado, é possível até que os próprios norte-coreanos ganhem acesso aos conteúdos hospedados no Pirate Bay, o que seria uma revolução na internet do país.

Apesar de ser uma informação difícil de acreditar (e confirmar), a Coreia do Norte realmente aparece como resultado ao traçar o caminho do IP do Pirate Bay. Há quem acredite, entretanto, que eles estão hospedados em outro país asiático, mas mantém o anonimato para não terem que mudar de casa mais uma vez.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.