Clássico de tabuleiro Imagem & Ação, da Grow, ganha versão digital

Imagem de: Clássico de tabuleiro Imagem & Ação, da Grow, ganha versão digital

A tradicional Grow, que há 40 anos faz jogos de tabuleiro, está entrando para o mercado de jogos digitais. A partir de hoje, os fãs do clássico Imagem & Ação — que já teve mais de 3,5 milhões de cópias vendidas desde o lançamento, em 1989 — poderão disputá-lo no Facebook e nos dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

O jogo foi desenvolvido pela empresa brasileira Sioux e leva o nome Imagem & Ação Friends. Ele será o primeiro de quatro lançamentos que a Grow Digital, a nova unidade de negócios da companhia, vai colocar no mercado brasileiro ainda este ano. Segundo o diretor-geral da Grow, Marcelo Rovai, Imagem & Ação foi o primeiro jogo da empresa a ganhar as novas plataformas por ter um DNA social.

"Estudamos nosso portfólio e duas características nos fizeram escolher esse título. Imagem & Ação é um jogo baseado na interação entre amigos, por isso nos pareceu uma boa opção para obter sucesso na nova investida. Além disso, ele tem um público abrangente, que vai de crianças a adultos, e bem balanceado entre homens e mulheres", explica Rovai.

Facebook, iOS, Android e Windows 8

O jogo pode ser baixado nas versões gratuita (entremeada por publicidade) ou paga (sem publicidade), que vai custar US$ 2,99 na Apple Store e R$ 6 na GooglePlay e Windows Store. Imagem & Ação Friends é um jogo com características de social game, em que o jogador interage diretamente com seus amigos, enviando e recebendo desenhos para serem adivinhados.

O jogo ainda oferece a possibilidade de compra de itens, como paletas de cores e diferentes categorias de palavras a serem desenhadas, entre outros. Os modos de jogo são "Grupos", no qual é possível jogar com vários amigos simultaneamente; e "Desafio", que possibilita disputar com um único amigo para ver quem adivinha mais palavras em um menor espaço de tempo.

O Imagem & Ação Friends já está disponível para Facebook. As versões para iOS e Android devem ser liberadas em breve (fique de olho neste link). Já a versão para Windows 8 ainda não tem previsão de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.