Novo sistema permite que você veja "movimentos invisíveis"

Imagem de: Novo sistema permite que você veja "movimentos invisíveis"

Dentro da sua rotina, você realiza uma série de ações e em diversos lugares diferentes, não é mesmo? Acontece que, em todos esses momentos, alguns “movimentos invisíveis” acontecem à sua volta, como a circulação do seu sangue, a mudança de cores em uma parede quente, entre outras coisas.

Normalmente, você não pode perceber essas variações a olho nu, já que elas são muito discretas. Para que a visualização desses acontecimentos seja possível, alguns cientistas do MIT inventaram um novo tipo de sistema. Essa ferramenta baseia o seu funcionamento na mudança de cores, resultando em um processo conhecido como “Euleriam Video Magnification”.

Esse recurso trabalha analisando cada pixel de uma imagem individualmente, aumentando a magnitude das suas cores em até 100 vezes. Por conta disso, os acontecimentos que antes eram sutis, agora podem ser observados em um simples vídeo, como você pode conferir acima.

Criado para cuidar de bebês

Este sistema do MIT não é tão novo quanto parece, pois ele foi desenvolvido ainda em 2012, com o objetivo de cuidar de bebês que ainda estão no hospital, mas sem ter que tocar neles. Agora, a ferramenta também vai poder ser utilizada em outras áreas, como na exploração de óleo e outros tipos de produções industriais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.