Conheça a primeira arma semiautomática feita em uma impressora 3D [vídeo]

Imagem de: Conheça a primeira arma semiautomática feita em uma impressora 3D [vídeo]

Aqui no Brasil, a comercialização e produção de armas legais são bastante controladas pelo governo. Nos Estados Unidos, há algumas unidades federativas que possuem leis mais flexíveis para isso, como é o caso do Texas. E é lá que está Cody Wilson, um dos principais nomes por trás da Defense Distributed — uma instituição sem fins lucrativos que pretende armar qualquer pessoa que julgar isso necessário.

E uma das principais ações deles está na produção de armas independentes, que qualquer pessoa pode ter. É bom deixar claro que estamos falando de qualquer pessoa que possua uma impressora 3D, porque é com base nesse equipamento que os armamentos podem ser criados. E agora a Dsfense Distributed acabou de criar a primeira metralhadora semiautomática impressa do mundo.

O novo equipamento é modular e pode ser montado com diversos tipos de tambores diferentes, garantindo mais possibilidades para os atiradores de plantão. Segundo os próprios responsáveis pelo projeto, a arma conseguiu ultrapassar a marca de 660 disparos sem apresentar qualquer defeito — não foram feitos mais testes por falta de munição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.