10 controvérsias do Universo Estendido da DC que deixam os fãs furiosos

  • por Minha Série em 14/11/2017 - 16:45

Os filmes do Universo Estendido da DC têm alto investimento nas blockbusters, e o público retorna na bilheteria. No entanto, os filmes DC não estão tão bem considerados — por críticos e pelos próprios fãs. Enquanto alguns são defensores fiéis de seus personagens, outros se queixam de escolhas de elenco, decisões de direção e falhas na lógica da história. Além disso, há os problemas que acompanham a produção cinematográfica, servindo bem aos partidários de um frenesi. Aqui estão 10 controvérsias sobre filmes do Universo Estendido da DC que deixaram alguns fãs enfurecidos.

1. Gal Gadot como Mulher-Maravilha

Sucesso em crítica, bilheteria e popularidade, o filme Mulher-Maravilha tinha deixado os fãs com a pulga atrás da orelha por causa da escolha da atriz Gal Gadot para o papel. Miss Israel 2004, modelo, para uma heroína? No entanto, sua habilidade na Defesa israelense falou mais alto no set, e a atriz deu conta da interpretação, convencendo muitos dos anteriormente desconfiados.

2. Axilas lisinhas da Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha vem de um ambiente isolado do mundo, mas esse isolamento não foi suficiente para impedir que o padrão de beleza de axila depilada chegasse às amazonas. Fazendo essa escolha para não desagradar grande parte do público no cinema, a DC deu uma piadinha pronta para alguns.

3. Ben Affleck como Batman

A escolha de ator para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, não agradou nem um pouco os fãs, que sentiam que Affleck não fazia o perfil para um personagem tão marcante. Os fãs se mobilizaram na internet para impedir que ele participasse do filme, mas tiveram que se contentar em rir dos memes.

4. Jesse Eisenberg como Lex Luthor

Nos anos 1930, Luthor nos quadrinhos era um genial cientista da criminalidade, e nos anos 1980 era um comandante da indústria sem escrúpulos. Marcado por interpretar Mark Zuckerberg, Jesse Eisenberg não agradou como o escolhido para Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

5. Superman quebra o pescoço do Zod

A ação do Super-Homem em Homem de Aço ainda choca: para evitar que o general Zod queime uma família até a morte, o herói quebra o pescoço de Zod. O escritor de Superman: Birthright, Mark Waid, chegou a afirmar: "não queremos apenas que o Super-Homem nos salve; queremos que ele nos proteja".

6. Tomates podres

Antes mesmo do lançamento de Esquadrão Suicida, os críticos não gostaram do que viram. No site Rotten Tomatoes, o filme já começou com 34% negativo. O fã Abdullah Coldwater chegou a fazer uma petição para encerrar o site Rotten Tomatoes. A classificação do filme depois ainda caiu para 25%.

7. Quão Coringa?

A presença do Coringa no Esquadrão Suicida dividiu os fãs, já que ele não é realmente parte da equipe. Além disso, o grande tempo de presença nos trailers, se comparado aos 15 minutos em que Coringa de fato aparece no filme, também falhou em prometer e não cumprir.

8. Muito Jared Leto

Jared Leto insistiu para ter o papel do Coringa e, quando conseguiu, ficou um tanto obcecado. Leto insistiu em ser chamado de "Sr. J" e enviou ao set várias bizarrices, como um porco morto, balas, brinquedos sexuais e preservativos usados. O ator brincou mais de Coringa no set do que de fato interpretou o Joker no filme.

9. Refilmagens de Liga da Justiça

Após as queixas sobre a seriedade de Esquadrão Suicida e Batman vs Superman: A Origem da Justiça e a aclamação por Mulher-Maravilha, a Warner Bros. resolveu dar uma última tapeada no filme Liga da Justiça. Isso acrescentou mais 2 meses ao cronograma e US$ 25 milhões ao orçamento. Aliás, o ator Henry Cavill já estava trabalhando em outro projeto, com bigode no rosto. Como Clark Kent não tem bigode, ele será aparado digitalmente.

10. Um Flash Diferente

Tendo em vista a popularidade do seriado Flash, não seria positivo recrutar o ator Grant Gustin para Liga da Justiça. Ezra Miller foi então escolhido e apareceu como um proto-Flash em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas não agradou a todos.

Este texto foi escrito por Camila Carbornar via N-experts.

Assuntos
DC

Leia Mais

Deixe seu comentário