Windows Phone: como transferir arquivos do Office para o seu smartphone

Imagem de: Windows Phone: como transferir arquivos do Office para o seu smartphone

A seguinte situação já pode ter acontecido com você: um documento de texto ou planilha do Microsoft Office está incompleto, mas você tem que sair, deixando para trás o arquivo e a oportunidade de completá-lo enquanto ainda está na rua. Caso você tenha o Windows Phone, existe uma solução para esse problema, que é o Office para Windows Phone. Ele consegue abrir os formatos mais comuns da suíte de programas, além de ser possível editá-los.

Porém, solucionando um problema, surge outro no caminho: não é possível enviar arquivos da suíte Office para o Windows Phone através do Zune. Como enviar os documentos para o smartphone?

Explicaremos como você pode fazer isso em poucos e simples passos. Mostraremos dois métodos diferentes. Em ambos, será necessário que você tenha conexão ativa com a internet.

Via Skydrive

O primeiro método que mostraremos é através do Skydrive. O serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft está bem presente no Windows Phone. Isso porque, ao criar uma conta Live, você automaticamente tem acesso a uma conta do serviço e seus mais de 7 GB de armazenamento.

Caso você baixe o aplicativo do Skydrive, ele se torna ainda mais útil, sendo possível enviar documentos, fotos e vídeos para a sua conta, livrando espaço no seu Windows Phone. É possível enviar os documentos do Office do seu computador para o Skydrive e acessá-lo do seu smartphone. Para fazer isso, basta salvar o documento na máquina e acessar o site do Skydrive, enviando o arquivo para sua conta.

Existem outras maneiras de fazer isso sem acessar o site do Skydrive. Clique aqui e veja como enviar arquivos para sua conta através da integração do serviço com o Windows.

Para ter acesso ao arquivo do seu Windows Phone, você pode verificá-lo diretamente através do próprio aplicativo do Office no celular. Se a sua conta estiver configurada no aparelho, na seção “Localizações”, poderá ver um “Skydrive” para selecionar. Escolhendo ele, será possível navegar pela conta e abrir o arquivo.

Caso você queira reenviá-lo para o Skydrive, pode fazer isso através do próprio Office para Windows Phone ou através do aplicativo do serviço de armazenamento.

Via email

Conforme você já conseguiu verificar, o envio dos arquivos do Office pelo Skydrive não apresenta muitos problemas. E se você não quiser usar o Skydrive? Existe uma alternativa, que é o envio do documento por email.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Brasil)

Ao configurar o seu Windows Phone, é possível incluir contas de email do Gmail, Hotmail, Outlook, Yahoo, entre outras. Após você ter o acesso ao seu correio eletrônico, pode encaminhar seus arquivos via email e acessá-los no Windows Phone.

Para fazer o caminho inverso, basta anexar o documento do Office no email, pressionando o ícone do clip de papel na hora de enviar o email. Feito isso, envie o email e acesse-o de qualquer lugar que quiser.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.