Brasil será o primeiro país a receber o LG Optimus L3II

Imagem de: Brasil será o primeiro país a receber o LG Optimus L3II

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Por mais que o Brasil não consiga se comparar a grandes mercados como Estados Unidos e Ásia no que diz respeito ao consumo de tecnologia, isso não quer dizer que o país está de fora dos planos das principais empresas do ramo. Tanto que a LG anunciou um novo smartphone voltado exatamente para o consumidor tupiniquim.

Trata-se do LG Optimus L3II, novo modelo da série L II, que deve chegar ao mercado nacional ainda nesta semana. O curioso é que o Brasil será o primeiro país a receber o aparelho, algo muito raro de se ver na indústria de tecnologia.

O motivo para isso é bem simples: sendo o sucessor do popular Optimus L3, a LG aposta exatamente em mercados emergentes para expandir sua base de usuários a partir de dispositivos de baixo custo e muito mais acessíveis. Tanto que, de acordo com a própria companhia, o plano é focar o lançamento do L3II na América do Sul e Central, além de Europa, Oriente Médio e África.

Configuração que cabe no seu bolso

Apesar de não ser um smartphone tão potente quanto outros equipamentos da marca, como o Optimus 4X HD, sua configuração não decepciona, principalmente se levarmos em consideração que a LG pretende fazer dele um produto de entrada, ou seja, unindo preços baixos a um hardware razoável. Para isso, a empresa sul-coreana optou por manter um visual bem próximo do L3 original — principalmente na tela de 3,2 polegadas — e apostou em uma melhoria de desempenho.

Exemplo disso é o processador Snapdragon S1 single-core de 1 GHz, que deve ser o suficiente para executar tudo aquilo que o sistema operacional Android tem a oferecer ao usuário. Além disso, para quem procura estar sempre atualizado, o fato de o L3II já vir equipado com a versão Jelly Bean do sistema é outra ótima notícia.

De acordo com a LG, o smartphone estará disponível tanto em modelos simples quanto com suporte ao uso de dois chips — algo que a companhia já percebeu ser uma mania do consumidor brasileiro.

Especificações

  • Tela de 3,2 polegadas com resolução de 300x240 pixels;
  • Processador Snapdragon S1 single-core de 1 GHz;
  • 512 MB de RAM;
  • Sistema operacional Android Jelly Bean 4.1.2;
  • Câmera de 3 megapixels.

Preço e data

Apesar de a LG confirmar que o Brasil será o primeiro país do mundo a receber o Optimus L3II, nada foi comentado sobre a data exata ou o preço pelo qual ele será vendido por aqui. Levando em consideração que já estamos em plena quarta-feira, é possível que o aparelho chegue às lojas a qualquer momento e quase que de surpresa. Portanto, se você estiver interessado no novo modelo, não custa nada passar em alguma loja para conferir se ele já está disponível.

O valor é outra "incógnita relativa", pois a proposta da empresa é seguir o que já vinha sendo feito com o Optimus L3 original, o que pode fazer com que seu sucessor se encaixe em uma faixa de preço similar, ou seja, entre R$ 400 e R$ 600.

No entanto, teremos de esperar um pouco mais para ter uma versão oficial dessas informações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.