Zuckerberg e Bill Gates querem que você aprenda a programar

Imagem de: Zuckerberg e Bill Gates querem que você aprenda a programar

A Code.org é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de possibilitar e incentivar o aprendizado de linguagens de programação em todas as escolas. Para promover a sua causa, vários artistas e empresários famosos apareceram em um vídeo dando o seu depoimento a favor dessa causa, como você pode conferir acima.

Um dos destaques da filmagem é Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, que afirmou ter começado a programar na sexta série para criar algo divertido para ele e as suas irmãs. Já Bill Gates contou que a sua “iniciação” ocorreu na adolescência, quando ele desenvolveu um programa para jogar o Jogo da Velha — também conhecido como “tic-tac-toe”.

Apesar de esses nomes já serem conhecidos como expoentes na área da tecnologia, outras personalidades também estão presentes. Uma delas é o músico Will.I.Am, que diz estar aprendendo a programar agora, pois o mundo em que vivemos está cada vez mais dependente deste tipo de conhecimento.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre a Code.org, basta clicar aqui e você vai ser redirecionado para o site da instituição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.