Sony pode lançar smartphone com Firefox OS em 2014

Imagem de: Sony pode lançar smartphone com Firefox OS em 2014

Linha Xperia Z, com o sistema Android (Fonte da imagem: Reprodução/Telefónica)

A Sony — uma das gigantescas da tecnologia japonesa — pode estar preparando uma grande novidade para os consumidores. Segundo relatos da empresa Telefónica, a operadora e a fabricante já mencionada acabaram de assinar um contrato reforçando uma parceria que deve durar alguns. E a primeira grande novidade da união seria o lançamento de um smartphone com o sistema operacional Firefox OS.

Segundo a própria Sony, a empresa estaria “trabalhado com o Firefox OS Mobile e com HTML5, tecnologias que estão evoluindo e que irão mostrar grande potencial”. As informações mais recentes apontam para o possível lançamento de aparelhos que contem com essa tecnologia já no começo de 2014, mas ainda não há grandes detalhes sobre prováveis recursos presentes nos smartphones.

Mesmo com a chegada do Firefox OS nos aparelhos da Sony, não há qualquer indício de que a empresa estaria deixando o Android de lado. O sistema operacional da Mozilla Foundation deve abrir um novo setor na empresa japonesa. A Sony é a primeira empresa “mainstream” a firmar parceria para o Firefox OS, que atualmente só possui aparelhos nas marcas Alcatel, ZTE e Huawei.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.