15 atores que fizeram dois personagens no Universo Marvel e você nem percebeu

  • por Minha Série em 07/11/2017 - 15:55

Desde o primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008, já foram 17 filmes, 8 séries e 5 curtas one-shot produzidos pela Marvel. Em alguns casos, certos atores atuaram em mais de um papel, e na maioria das vezes você nem se deu conta disso. Aqui vão alguns exemplos desse reaproveitamento que a casa das ideias tem feito:

1. Clancy Brown

Começando pelo exemplo mais recente, Brown deu voz ao demônio Surtur em Thor: Ragnarok, atuando com tom extremamente ameaçador misturado uma leve pitada de humor. Antes disso, ele tinha aparecido na segunda temporada de Demolidor, como o Coronoel Ray Schoonover, comandante de Frank Castle, o Justiceiro, durante seu tempo no exército.

2. Tony Curran

Mais um que apareceu na segunda temporada de Demolidor, Tony fez o papel do gangster Finn Cooley, um irlandês que busca vingança pela morte de seu filho pelas mãos do Justiceiro. Como quase todo mundo que cruza o caminho de Frank Castle, ele acaba morto de forma nada serena. Mas, antes de ser esse aspirante a vilão, ele teve a honra de interpretar Bor, pai de Odin, no filme Thor: O Mundo Sombrio.

3. Sean Gunn

Irmão do diretor dos dois Guardiões da Galáxia, James Gunn, Sean participou de ambos os longas como alguns dos personagens principais. Ele faz Kraglin, um dos principais Ravagers liderados por Yondu, e, considerando o final do segundo filme, com certeza ele vai ganhar mais importância nos próximos filmes.

Agora a surpresa: ele também é o responsável pela captura de movimento de Rocket Raccon. Apesar de Bradley Cooper emprestar a voz ao guaxinim, é Sean quem dá vida ao personagem durante as gravações de cenas em que os guardiões estão juntos, principalmente nas reuniões e cenas de discussões.

4. Martin Starr

Martin é conhecido por dar vida ao professor Harrington, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e ser um dos principais incentivadores de Peter Parker no decatlo acadêmico, mas ele também teve uma pequena participação lá atrás, no segundo filme do Universo Marvel. Em O Incrível Hulk, ele é um nerd que facilita a entrada de Bruce Banner na Universidade de Culver em troca de pizza.

5. Nathan Fillion

Astro de Firefly e amigo próximo de James Gunn, Nathan teve duas pequenas participações nos dois Guardiões da Galáxia. No primeiro, ele interpreta Kyln, um prisioneiro que tenta fazer uma gracinha com Peter Quill e tem seu nariz arrancado por Groot. Já no segundo, ele só aparece em uma cena pós-créditos, na qual há vários cartazes de filmes com seu rosto estampado neles com o nome de Simon Williams.

Os fãs mais hardcore de quadrinhos acreditam que Fillion vai se tornar o Homem-Maravilha, alter ego de Williams nos quadrinhos em algum futuro próximo, e o diretor James Gunn confirmou que a ideia é essa.

6. Damion Poitier

Poitier é um famoso dublê, conhecido por participar em diversos filmes, principalmente no Universo Marvel. Além dessa função, ele atua como um dos capangas do Ossos Cruzados, em Capitão América: Guerra Civil. Mas seu papel mais importante — e que poucos vão se lembrar — foi de Thanos, na cena pós-créditos do primeiro Vingadores. Muitos pensam que somente Josh Brolin foi o Titã louco, mas ele só começou a atuar como o vilão em Guardiões da Galáxia.

7. Alfre Woodard

Quando começaram a sair os elencos do terceiro filme do Capitão América e da série do Luke Cage, muitos estranharam o fato de Alfre aparecer nos dois. Diversas conversas insinuavam que ela poderia fazer o mesmo papel nas duas produções, mas pelo contrário: são duas personagens completamente diferentes.

No filme da Guerra Civil, ela interpreta uma mãe que perde o filho no incidente de Nova York e, no encontro com Tony Stark, o leva a criar o registro de super-heróis. Na série do Power Man, ela é Mariah Dillard, irmã do Boca de Algodão e uma das vilãs da temporada, que provavelmente voltará na próxima.

8. Jonathan Lipow

Esse é um caso curioso: Lipow não atuou ou serviu de captura de movimento, ele apenas emprestou sua voz para alguns personagens. Ele foi responsável pelas vozes do Hulk e do Abominável, no filme de 2008, mesmo com Edward Norton e Tim Roth interpretando as versões humanas dos personagens. Já em Guardiões da Galáxia, ele deu voz a grande parte do exército de Sakaarans, capangas do vilão do filme, Ronan.

9. Luara Haddock

Apesar do pouco tempo em tela, Laura é uma personagem extremamente importante para os Guardiões da Galáxia. Ela é Meredith Quill, mãe do Senhor da Estrelas, e protagonizou uma das cenas mais tristes de todo Universo Marvel, quando aparece em seu leito de morte dando adeus a Peter no primeiro longa. Seu outro papel foi bem pequeno, quase imperceptível: uma jovem pedindo autógrafo para o Capitão América no primeiro longa do herói.

10. Matt Gerald

Mais um caso que começou com uma pequena participação, mas se tornou personagem-chave em outra produção Marvel. No curta sobre o Mandarim, Gerald interpreta um preso racista que contracena com Trevor Slattery (Ben Kingsley), o pseudovilão de Homem de Ferro 3. Já em Demolidor, ele é Melvin Potter, o Gladiador nos quadrinhos, responsável por fazer a nova roupa tática do Diabo de Hell’s Kitchen.

11. Enver Gjokaj

Antes de ser o carismático detetive Sousa, na injustiçada série da Agente Carter, e ser o interesse amoroso da protagonista, Enver teve uma pequena participação no primeiro filme dos Vingadores. Ele faz o papel de um dos policiais que recebem ordens de patrulhamento vindas do Capitão América, mas que, para um alívio cômico, as negligenciam em um primeiro momento e só acatam após ver o Capitão em ação.

12. Kenneth Choi

Um dos poucos que reprisaram seus papéis tanto na TV quanto no cinema, Choi foi Jim Morita, integrante do time de Steve Rodgers no primeiro filme do Capitão América e também na série Agents of Shield, em um flashback. Além disso, fez o diretor da escola de Peter Parker no novo longa do Aranha, com uma curiosidade: ele tem uma foto de Jim Morita em seu escritório — um pequeno easter egg para os fãs.

13. Benedict Cumberbatch

Sim, Benedict fez outro papel no Universo Marvel além do Doutor Estranho — e foi tão importante quanto. Ele fez a captura de movimento e a voz de seu próprio vilão, Dormammu. Em um mix de ideia do ator, conciliado com sua experiência em fazer personagens completamente CGI, foi uma belíssima escolha do diretor Scott Derrickson.

14. Rob Zombie

Uma surpresa para todos, o diretor e músico também é muito amigo de James Gunn, por isso fez duas pequenas participações em seus filmes. No primeiro Guardiões da Galáxia, ele é o navegador da nave de Yondu e, no segundo, ele é creditado como "Unseen Ravager", Ravager escondido ou não visto. Pelo visto, é só ser amigo de James Gunn, que você ganha uma participação em seus filmes.

15. Joe Russo

Para finalizar, uma bela curiosidade comum entre vários diretores. Joe Russo codirigiu com seu irmão Anthony as duas sequências do Capitão América e vai dirigir os próximos Vingadores. Ele também fez duas pontas em seus longas: em Capitão América: O Soldado Invernal, ele interpreta Dr. Fine, médico da Shield que cuida dos ferimentos da Viúva Negra; enquanto isso, em Guerra Civil, ele é o Dr. Theo Broussard, psicólogo morto pelo vilão Helmut Zemo.

As duas participações foram creditadas a Gozie Agbo, para não revelar seu “segredo”.


Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-Experts.

Assuntos
Especiais, Cinema, Marvel

Leia Mais

Deixe seu comentário